domingo, 5 de julho de 2009

Thalía: "Nunca me senti tão sexy"

A experiência de ser mãe mudou radicalmente a vida de Thalía. Cantora, atriz e empresária, a estrela mexicana aproveitou tudo o que aprendeu com a maternidade para escrever seu segundo livro, ¡Radiante! Your Guide to a Fit and Fabulous Pregnancy. Neste livro, Thalía se anima ao contar o bom e o ruim da gravidez e dos primeiros meses do bebê com detalhes que deixam qualquer uma vermelha. Se o que você procura é um manual que te fale claramente, Thalía pensava em você...

A gravidez é sexy

Desde quando você teve a idéia de trabalhar em ¡Radiante!?
Esta idéia surgiu quando eu estava esperando a minha filha. Recebi muitos presentes de amigos, entre várias coisas, me presentearam livros sobre gravidez, como se cuidar, etc. Mas todos me assustavam de alguma maneira ou de outra, eram muito profissionais e angustiantes. Quase tudo o que você fazia poderia causar a perda do bebê. Ai em toda essa leitura, eu sentia falta do lado espiritual, positivo, divertido, sincero e realista. [Em ¡Radiante!] também inclui dicas de alimentação, exercício, moda. É um livro super completo.

Você é conhecida por sua boa forma, como você aceitou a mudança de seu corpo durante a gravidez?
Ah, foi o máximo. Eu adorei, foi um momento onde nunca tinha me sentido tão sexy, como naquele momento. Além disso, também tinha o companheiro perfeito. Para ele, o corpo de uma mulher grávida é a coisa mais sensual que existe. Muitas mulheres sofrem muito, quando estão grávidas, porque os homens as fazem se sentirem gordas, feias, etc. Em meu caso, não. Meu corpo ia mudando e a barriga crescendo, e eu era mais sexy para o meu esposo. Isso também te ajuda. Me ajudou para falar sobre isso no livro. Tem um capítulo para os pais, os maridos da mulher grávida, onde diz que é importante apoiá-la, com palavras bonitas, abraços, presença.

Em uma parte do livro, você diz que durante a gravidez, você chorava, se sentia vulnerável, ficava histérica, gritava com seu marido, jogava coisas nele... Como Tommy reagia?
Reagia normalmente, porque ele sabe de todo o processo hormonal, que o corpo da mulher está mudando. Então imagine você, ele com essa consciência... Não, não, não, ele começava a limpar as coisas e com um sorriso [risos].

O que você jogava Thalía?
Tudo o que eu encontrava no caminho, se tivesse uma televisão, uma televisão passava voando. Mas, obviamente tudo era hormonal, você fica super sensível, super vulnerável. Uma mulher grávida, precisa de muito amor, muito carinho e ainda tem que comprendê-la.

Sabrina, adorável como a mãe

Como é Tommy como pai?
Excelente, excelente. Com letras maiúsculas. É um homem dedicado, amoroso, entregue. Acredito que minha filha nos surpreendeu no melhor momento de nossas vidas. Bem, ele já tinha tido outros filhos, já tinha cometido muitos erros, e para mim veio no momento certo, em um momento consciente, onde me sinto mais centrada em mim mesma, como nunca tinha sido. E por isso estamos tão felizes com ela.

Qual é a última inesperada de Sabrina?
Ela não para quieta, cada hora uma inesperada. Agora está repetindo de tudo, você tem que tomar cuidado com as coisas que diz, porque ela repete na hora. E é divertida, tem uma personalidade divertida, muito adorável. Já sabe como mexer os olhinhos, os braços, te agradar para convencer você. É uma maravilha.

Então, teve a quem puxar...
Ha, ha, ha, ha.

Muitas mulheres grávidas estão separadas de seus maridos. O que você diria a elas?
Acredito que dentro dessa nova correria de ser mãe, o mais importante é a riqueza que temos como mulheres, de poder gerar vida, e de poder, com a experiência que temos neste momento, dar o melhor a esse ser que veio a este mundo. Não julgarmos nem criticá-los, simplesmente auxiliá-los, tratar de dar as melhores ferramentas a esse ser.

Thalía, Você se julgou ou se criticou muito?
Bem, é que como mãe de primeira viagem, tudo é novidade: "Estarei fazendo bem? Como é isto? Como vou dar banho nele pela primeira vez?" Sempre você fica se perguntando se está ou não fazendo bem. Então quando você fica mais calma, diz: "Vou fazer o melhor que posso, com a informação e o conhecimento que tenho". Então tudo dá certo, tudo flui e você se tranquiliza.

Você disse que o livro aborda temas tabus? Como quais por exemplo?
Sim. Bem, é um livro onde, antes de tudo, não falo apenas dos três trimestres da espera do bebê, mas também do "quarto trimestre", que é quando o bebê já nasce e chega ao lar. Mas falo que o bebê continua sendo um feto, mas que agora já está fora da barriga da mãe, então ele não sabe que está separado de você, em outro mundo, que tudo está sendo diferente e ao contrário do que era.

Você também fala de uma "sociedade secreta" entre as mulheres...
Sim, uma secret society, como a chamo. É como uma sociedade secreta, onde ninguém nunca vai te falar realmente, sem dizer o que pensa, sobre as dores, a recuperação, tudo o que passa uma mãe, depois de dar a luz. Nem sequer, sua mãe, suas irmãs, suas melhores amigas, seu doutor, nem a enfermaria de seu doutor, vão te dizer sinceramente, o que passa uma mulher quando dá a luz e depois, na recuperação. E eu falo disso claramente.

Bem, muitas mulheres dizem que a "doce espera" não é tão doce assim. Para você, quais foram os maiores desafios da gravidez?
Bem, o primeiro trimestre foi complicado, porque eu sentia naúseas, quando me levantava e até mesmo quando deitava. Não tinha nem meia hora sequer do dia em que eu não sentisse essa sensação. E é super chato. Mas bem, encontrei várias dicas que me deram pessoas próximas e que me ajudaram muito. E tudo isso eu coloquei em meu livro.

Apesar das dificuldades, você permaneceu bonita, durante a gravidez. Algum segredo?
Bem, este livro abrange um pouco do meu conceito de vida: Sempre tratar de buscar o lado bom [das coisas], o lado tranquilo, o lado positivo, rir dos meus erros, não ser tão rigorosa comigo mesma, não me julgar tanto.

Vem o segundo...

Sabemos que você também leva uma vida muito saudável...
Sim, levo uma vida definitivamente enfocada na saúde, em me cuidar, fazer exercícios, tomar vitaminas. Não bebo álcool, não fumo, não sou de grandes farras. Levo uma vida muito... muito limpa. Acredito que isso se reflete na vida, sou muito tranquila quanto a isso, e bem, neste livro também falo que durante a gravidez é indispensável fazer exercícios, cuidar de como se alimentar, para que você não tenha trabalho para voltar a sua forma.

Tem uma frase no livro que eu adorei : "No início me sentia como uma turista que pela primeira vez esteve em Times Saquare".
É quando você chega em Times Saquare, e vê todos os sinais e todas as opções de restaurantes, confeitarias, lojas, e você diz: "Isto é fantástico, mas, por onde vou começar? Há tantas opções, tantos conceitos, tantas idéias. Qual é a minha? Com qual eu vou me identificar?

O que de mais maravilhoso você encontrou em Sabrina?
Tudo, a vida em si, me deu a oportunidade de começar do zero, tudo, toda minha trajetória, todo meu andar por este planeta. É como redescobri-lo, como vê-lo pela primeira vez em seus olhos, tocar tudo, as plantas, as flores, pela primeira vez, atravéz de suas mãos. Ou seja, é como dar uma alma e ressurgir novamente, isso foi o que ela me deu.

Agora essa pergunta é para cair dura: vem um segundo?
Claro que virá... Mas não agora.

Ah, mas virá.
Sim, sim!

Está chegando o dia dos pais, o que você irá dar de presente ao Tommy? Prometemos a você que não vamos contar para ele.
Obviamente não vou te dizer, porque apareceria nos fóruns! Mas será algo da parte de sua filha, algo que talvez ela fará com suas mãos, algúm desenho, algo que tenha sua essência.


Você visita muito nossos fóruns?
Bem, eu sei que eles sempre estão aqui, me apoiando, me defendendo e torcendo por mim. A verdade é que essas coisas são para agradecer, a todas essas pessoas que sempre estáo aqui, cuidando de mim, me amando. Eu os amo da mesma forma. Um grande beijo para todos os fóruns!

Você lançou ¡Radiante! em inglês. Quando sairá a versão em espanhol?
O livro em espanhol já está sendo feito, estão terminando de traduzir e corrigir, esperamos que no final do ano já esteja saindo a versão em espanhol, em todo o Centro e América do Sul.

Fonte: http://www.univision.com/content/content.jhtml?chid=10&schid=8141&secid=11557&cid=1985888&pagenum=1
Traduzido por: Suelen Alves

Seja o primeiro a comentar

A Diva Thalia © 2007-2014

  ©A Diva Thalia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo