Thalía mais natural do que nunca
A cantora deixou de lado todo tipo de artefato e glamour para se mostrar como é em 'Primera Fila', seu primeiro CD/DVD gravado ao vivo
Mais natural do que nunca. É assim como Thalía retornou ao mundo discográfico. A cantora mexicana disse que este é o propósito de seu primero CD e DVD ao vivo, que gravou no dia 30 de julho no Bank United Center da Universidade de Miami. Ambos projetos titulados por 'Primera Fila' de Thalía, sairão à venda em novembro.
Mas longe de ser, do que ela mesma chamou de uma "grande produção", a cantora optou por um look mais natural e casual para a gravação. Sua simples roupa foi um tênis branco, uma camiseta de manga curta da mesma cor, jeans rasgado - e pouco favorecedor para seu corpo -, um colote moderno cinza claro.
"Estou feliz, feliz, feliz. Todo o tempo, enfim, foram 11 meses e meio, quase um ano, de emoções, de preparação, de procurar as músicas e os músicos, de definir os arranjos de cada música, de me preparar vocalmente, fisicamente e mentalmente, de romper todas as minhas estruturas que me obstruiam. [Este projeto] Me permitiu isso', disse a cantora para La Vibra um dia depois da gravação, vestida naturalmente mais uma vez, com tênis, calça apertada de cor cinza, camiseta branca com outra azul claro por cima e uma simples e longa corrente.
Seu cabelo, igual ao da noite anterior, estava bagunçado, como se não tivesse sido penteado, parecido com o de seus papéis das novelas, Marimar e Maria Mercedes. No entanto, disse que não dará a mínima para as possíveis críticas sobre seu novo visual, porque não tem tempo para isso, já que ocupa seu tempo com "coisas positivas".
"Uma de minhas melhores amigas me surpreendeu ontem [na gravação] me dizendo: 'Quando eu te vi entrar no palco, sem dúvidas, esperasse que você entrasse com sua produção, e vi entrar a minha amiga, a amiga que se senta na poltrona comigo e me conta suas coisas, a amiga que me vê chorando, com a qual comemos pizza em casa, vendo um filme. Com seus jenas de sempre, que você adora. E com seus tênis de sempre. Vi entrar a minha amiga, vi a minha amiga cantar'. E isso era o que eu queria, queria ser eu", comentou a também atriz de novelas , quem fez 38 anos ontem.
Apesar de estar sempre cercada por sua equipe de trabalho, Thalía optou por se encarregar ela mesma de seus retoques de maquiagem.
Também ao começar esta entrevista na cidade de Miami, se mostrou de uma maneira tão comum e normal, que chegou a perguntar para sua equipe de trabalho do que havia para comer mostrando assim a sua vontade de comer. Ao terminar esta entrevista, foi logo para uma sala onde degustaria de seus alimentos.
Mas primeiro compartilhou sua emoção por ter gravado pela primeira vez um show acústico privado, e com duplo propósito comercial, em sua carreira de mais de duas décadas.
"Sempre quis fazer isso, mas nunca tive uma oportunidade, resposta positiva, então finalmente encontrei a esquipe perfeita... Foi assim como uma combinação ideal", disse a artista se referindo a gravadora Sony, com a qual fez esse projeto.
Embora tenha evitado de falar do apoio que teve da parte de sua antiga gravadora, EMI, disse que seu interesse estava em viver na atualidade.
"Passado é passado, eu acho que temos que falar do presente e digo, o passado me trouce tantas conquistas, tantas glórias, virtudes e tantos sucessos... não foi a toa que vendemos tantos milhões de CDs, mas daqui para frente, nunca se sabe, e o presente é hoje em 'Primera Fila' com a equipe que acreditou em mim", disse.
SATISFEITA
Depois da gravação, na qual contou com a presença de mais de 300 fãs fiéis, em uma ocasião íntima, disse que ficou satisfeita com os resultados.
Ao cantar 16 músicas, entre as quais incluem músicas conhecidas, e algumas novas, surpreendeu muita gente ao cantar com Joan Sebastian.
"A gente se falava por telefone, ele me ligava do México e eu de onde estava. [Ele me dizia:] 'Olha Thalía, você canta nessa parte, e nessa você faz a segunda voz'. Pegou o avião, chegou com seu violão, tão dedicado, tão humilde, surpreendentemente encantador, como ser humano e disse 'Não acredito que um dos meus ídolos, está aqui na minha frente", disse sobre a colaboração do Rei do rodeio.
O CD e DVD, também incluiram músicas conhecidas como Mujeres, do cantor e compositor guatemalteco, Ricardo Arjona; Que será de Ti, de Roberto Carlos; El Próximo Viernes, do cantor regional mexicano Espinoza Paz, e Quando te Beso do cantor dominicano Juan Luis Guerra.
As músicas inéditas são de autoria de Mario Domm, da banda Camila, e de Leonel García, da última banda de Sin Bandera.
A cantora disse que esta diversidade musical, é uma exibição do que fez por vários anos.
"Thalía não é apenas um estilo. Eu cantei desde salsa, pop, reggae, R&B, hip-hop, inglês, espanhol, tropical. Cantei de tudo; de alguma maneira é respeitar um pouco isso, mas levá-lo a outro nível, ao next step", disse.
Também disse que o processo de seleção foi difícil porque "tinha músicas que foram definitivamente um desafio vocacional e eram músicas muito fortes para o meu estado de ânimo".
A intérprete de sucessos como Piel Morena e Amor a la Mexicana, músicas que fazem parte também da nova produção, comentou que a aproximação com cada um dos compositores foi de uma maneira diferente.
Representantes de sua gravadora foram atrás de Domm, autor de Equivocada, enquanto que ela escolheu o 'caminho da Paz', depois de ter entrevistado ele em seu programa de rádio e dar-se conta de sua personalidade "humilde e simples". Com "Leo", como ela chama o García, trabalharam juntos para compor Cómo e Ya lo Sabía.
No decorrer da entrevista, disse que não sabe qual será o seu primeiro single porque "tem tantas [músicas], tão boas que não sabemos" qual escolher.
SUA VIDA NO CD
Apesar de ter ficado evidente em alguma das músicas, confirmou que cada música que fará parte do CD e DVD são autobiografia.
"Todas as músicas falam de coisas que aconteceram comigo, que fizeram parte de mim, que as posso cantar, porque as vivi", comentou.
Explicou que Ya lo Sabía fala de um de seus relacionamentos, que desde que começou ele sabia que não ia dar certo, mas que mesmo assim decidiu se arriscar, enquanto que Brindis fala de sua vida profissional.
"Tudo que diz na letra da música Brindis é o que fiz em minha vida. É essa comemoração de Wow. É um brinde para mim, bem, por tudo o que fiz de bom, de ruim, meus altos, meus baixos, tudo. Adorei a música", disse.
Assim mesmo, está ajudando a um jovem cantor, Pedro Capó, quem tem um estilo muito parecido com o de Alejandro Sanz. Os dois cantaram juntos uma música de Estéfano. Disse que decidiu apoiar o porto-riquenho, porque ela recebeu o mesmo apoio de outros colegas quando iniciava sua carreira solo.
Pela saudades dessa época, foi o porque da ex Timbiriche querer voltar a trabalhar com Aurero Baqueiro, o encarregado dos arranjos musicais deste projeto acústico. Disse também que os dois tem uma história já que "andavamos de tour há anos, de cidade em cidade, dormindo em ônibus". Também Michael Thompson, um dos guitarristas que trabalhou junto com a artista nesta ocasião, trabalhou com ela em seu primeiro CD solo.
Thalía disse se sentir realizada tanto pessoalmente como profissonalmente.
Sua filha Sabrina Sakaë, de quase dois anos, é um de seus maiores orgulhos.
"Tem apenas um ano e 10 meses, mas fala de tudo, não para de falar. Fala com você em inglês, espanhol e frânces. Sabe todos os meses, conta até 50 nesses três idiomas. É uma menina que absorve tudo", disse sobre a pequena.
Apesar disso admitiu que gostaria de ter um segundo filho, explicou que agora está enfocada em sua saúde por ter contraído uma infecção produzida por uma picada de carrapato, no ano passado.
"Estou muito melhor, mas é algo que aconteceu que mudou meu estilo de vida. Então tenho que me cuidar bastante, não me estressar com nada; é um grande desafio, e levar uma vida saúdavel e positiva", disse.
Ao ser questionada sobre a situação atual com sua irmãs, disse que toda "a família está muito bem. Temos contato, tudo vai muito bem". No entanto, não esclareceu se conseguiu se acertar com sua irmã Laura Zapata, a qual a relação está abalada há anos.
Na vida empresarial, conta com dois livros; um de dicas de beleza e os mais recente sobre a maternidade, onde também compartilha sua experiência. Além disso, conta também com Conexión Thalía, seu programa semanal de rádio.
Fonte: Impre.com/Traduzido por: Suelen Alves
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário