quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mitos da Thalía

Desvendamos aqui alguns mistérios da diva latina

Perguntas feitas por Igor Gabriel Soares Santos

1 - É verdade que a Thalía tirou duas costelas para ficar com a cintura fininha?
Isso é IMPOSSÍVEL. Se Thalía não tivesse costelas, talvez não conseguisse nem mais andar. As costelas protegem órgãos do corpo vitais; dessa forma, a cantora sofreria sérios riscos de saúde. O que acontece é que Thalía já nasceu sem duas costelas, por isso possui uma cinturinha de vespa.

2 - A Thalía já fez alguma cirurgia plástica?
Thalía diz que não. Inclusive comentou durante coletiva de imprensa no Brasil, em 2000, que talvez usaria o artifício de operações quando a lei de gravidade começasse a ficar visível em seu corpo. Sobre isso, a musa disse: "Virei ao Brasil porque aqui existem ótimos cirurgiões" (referindo-se ao ícone das operações plásticas, Ivo Pintagui).

Muitos fãs desconfiam que Thalía tenha feito cirurgia no nariz para que o mesmo se veja mais afilado. Mesmo assim, não há nada confirmado. O que se sabe é que Thalía usou aparelho durante vários anos para corrigir os dentes.

3 - Quantos anos tem o Tommy Motolla, o marido da Thalía?
Tommy Mottola nasceu em 1951. Ou seja, ele tem 61 anos.

4 - Muita gente escreve Thalia sem assento agudo na letra "i", mas muita gente escreve com assento. Qual é o correto?
O certo é Thalía com acento. Sem acento, o nome de Thalía, na verdade, seria pronunciado como THAlia. Como a sílaba final é a mais forte, o nome de Thalía deve ser acentuado.

5 - Qual é a religião da Thalía?
Depois da morte de Alfredo, a musa foi batizada na igreja protestante, por obra da evangelização de sua irmã Ernestina. Hoje em dia, no entanto, Thalía não não possui uma religião definida. Se diz cristã e que acredita em Deus por sobre todas as coisas. Por outro lado, a diva latina acredita em reecarnação, signos, temas místicos em geral e anda adepta do kabala, que trabalha com energização e meditação para espantar mal olhado.

6- Como é o relacionamento da Thalía com a ex de Tommy Mottolla, Mariah Carey, se é que existe relacionamento?
Não existe relacionamento entre Thalía e Mariah Carrey. A cantora americana faz parte do passado de Tommy, e sobre ela Thalía só diz que a considera uma boa cantora. Sobre a recente entrada de Mariah na EMI, Thalía diz: "A única rainha da EMI continua sendo eu".

7 - É verdade que Thalía e a cantora colombiana Shakira não se gostam?
Isso é mentira. Thalía se dá super bem com Shakira. Inclusive, na época em que Tommy era presidente da Sony Music, Thalía ofereceu um jantar em sua casa para os grandes destaques da empresa discográfica do marido, e convidou Shakira e seu namorado argentino, Antonio de La Rua, para participar da festa. As fotos comprovam a animosidade das duas cantoras.

8 - Paulina Rubio e Thalía se odeiam?
Tudo começou na época do grupo Timbiriche. Ambas se desentenderam durante uma apresentação. Thalía conta: "Os microfones de cada integrante tinham uma cor específica. Sem querer, acabei me confundindo e peguei o microfone da Paulina. Ela simplesmente o arrancou de mim, de uma maneira violenta e brusca, em pleno show". Hoje em dia, não existe mais rivalidade entre as duas cantoras, cada uma tem seu espaço no mercado. Mesmo assim, nas fotos tiradas durante a divulgação dos nomeados do Grammy Latino 2001, percebe-se um incômodo mútuo entre as duas divas do pop latino. Recentemente, para provocar Thalía, Paulina apareceu na divulgação do disco "Thalía Greatest Hits", sem ter sido convidada, o que veio a reforçar o atrito entre as duas cantoras.

9 - Porque a antipatia de Thalía com o Michael Jackson?
Até dezembro de 2000, Thalía se dava bem com Michael Jackson: tanto é assim que ele esteve presente no casamento da diva com o Tommy. Aliás, desde pequena, Thalía alimentava uma admiração muito grande pelo cantor. Tudo mudou quando, ao ver sua carreira musical fracassada, Michael Jackson passou a acusar Tommy Mottola (na época o presidente da Sony Music) de ser racista, o que explicava o pouco apoio que a gravadora estava lhe dando para divulgar seus discos. A partir desse comentário infundado de Michael, Thalía alimenta desprezo pelo cantor norte-americano. E rebateu às críticas de Michael dizendo: "Como Tommy pode ser racista se casou com uma latina?".

10 - É verdade que Thalía teve um rápido caso com o apresentador Gugu Liberato?
Não houve caso amoroso entre Thalía e Gugu. Muita gente pensou que rolou algo em razão das fotos publicadas na Caras, nas quais Thalía aparece muito a vontade do lado do apresentador. E também devido aos comentários simpáticos feitos pela cantora ao visitar o programa "Domingo Legal", nos quais ela diz: "Tu não é o Gugu... é o hermano pequeño de Gugu!", como se quisesse dizer que Gugu está "guapísimo", "muy bello". Mas o que existiu entre Thalía e Gugu foi apenas uma fraterna amizade. Em tempo: o único brasileiro que Thalía namorou foi o cantor Jaime Camil.

11- A Thalía tem a sua estrela na calçada da fama?
A Thalía tem uma estrela na calçada da fama de Miami, onde existe uma estrela do cantor brasileiro Roberto Carlos. Veja foto da Thalía com sua estrela ao lado.

12- Em que ano Thalía e Tommy se conheceram, em que ano começaram a namorar e como eles se conheceram?
Thalía e Tommy se conheceram em dezembro de 1998, quando a musa estava em Nova Iorque gravando as últimas cenas do filme "Mambo Café". Emilio Estefan organizou o jantar entre Thalía e Tommy, dois de seus melhores amigos. A atração foi mútua. No dia seguinte, Thalía precisou viajar ao México para começar as filmagens de Rosalinda, e a partir daí, começou a se comunicar com Tommy por cartas, telefone e, nos fins de semana, viajava para Miami para encontrá-lo. O namoro começou, portanto, em 1999.

13- Thalía já ganhou algum Grammy Latino?
Não, até hoje Thalía não ganhou nenhum Grammy, só foi nominada.

14- Thalía já ganhou algum Prêmio Lo Nuestro?
Sim, diversas vezes Thalía ganhou o Prêmio Lo Nuestro, principalmente no quesito "Artista del Pueblo", por votação dos internautas. Veja foto ao lado de Thalía recebendo seu prêmio em 2001.

15- Thalía já ganhou algum Bilboard?
Sim, Thalía ganhou o Prêmio de Trajetória Artística no Billboard Latino 2002. Veja foto ao lado.

16- Todos nós sabemos que Tommy Motolla é muito rico. Em quanto está estimada a sua fortuna?
Não se sabe ao certo. Compra casas para viver com a Thalía entre 2 e 10 milhões de dólares. Com certeza seu patrimônio ultrapassa os 50 milhões de dólares, devendo se aproximar de uma fortuna de 100 milhões de dólares.

17- Thalía ainda mantém contato com alguém do grupo Timbiriche?
Não, Thalía apenas cumprimenta se encontra algum integrante do grupo, mas amizade, não tem com nenhum deles. Cada um tomou um rumo distinto na vida. A evidência de inimizade, no entanto, existe apenas com a ex-integrante Paulina Rubio.

18- Thalía ainda mantém contato com alguém do Din-Din?
Não, Thalía era muito pequena, uma criança quando entrou no grupo. Do meio artístico uma das grandes amizades de Thalía é Itati Cantoral, a Soraia de Maria do Bairro.

20- Porque Thalía diz que a novela "Luz y sombra" foi mais sombra do que luz?
Thalía diz não ter recebido o apoio a qual estava acostumada quando fez essa novela. Nem o enredo demasiado trágico lhe agradou. Aceitou trabalhar porque ainda era uma jovem iniciando na carreira artística. "Te conhecem não pelo o que você faz, mas sim por aquilo que você não faz".

21- Quanto Thalía vendeu em cada CD e no seu DVD?
Estimativas veiculas por fãs (portanto, não oficiais):

Thalía (1990)
275 mil cópias

Mundo de Cristal (1991)
300 mil cópias

Love (1992)
500 mil cópias

En Éxtasis (1995)
1 milhão e 500 mil cópias

Amor a la Mexicana (1997)
3 milhões e 500 mil cópias

Arrasando (2000)
2 milhões de cópias

Thalía con banda Grandes éxitos (2001)
500 mil cópias

Thalía (2002)
2 milhões e 500 mil cópias

Thalía's Hits Remixed (2003)
500 mil cópias

Thalía (2003)
Mais de 2 milhões de cópias

Thalía Greatest Hits (2004)
Mais de 1 milhão de cópias

22- Thalía é formada em alguma carreira em universidade?
Thalía nunca cursou a universidade. Terminou os estudos no Ensino Médio, quando ainda era uma integrante da banda Timbiriche. No entanto, Thalía diz que adoraria cursar Psicologia ou Biologia, pois sempre se interessou por pesquisas científicas e, como ela mesma diz, "quando pequena adorava abrir sapos". Talvez por influência do pai, o químico e cientista Ernesto Sodi Pallares, que descobriu uma droga que deu mais anos de vida ao russo Stalin, Thalía se interesse tanto pelas ciências biológicas.

23- É verdade que a Thalía e a Itatí Cantoral (Soraia de Maria do Bairro) são superamigas?
Thalía é muito amiga de Itatí Cantoral. A rivalidade das duas ficou apenas entre as personagens "Maria" e Soraia" de "Maria do Bairro". Na vida real, as atrizes mantém uma amizade invejável, tanto que Thalía é madrinha de um dos filhos gêmeos de Itatí.

24- Qual é o relacionamento entre a Thalía e Nora Salinas, a Vera de "Rosalinda"?
Sobre o relacionamento com a colega de trabalho, Thalía disse para TV y Novelas (México 1999): "As pessoas gostariam que que eu brigasse com a Nora, por isso inventam que tivemos discussões durante as filmagens de Rosalinda. Mas isso nunca aconteceu, ela é encantadora e rimos muito juntas".

25- Thalía pretende ter filhos?
Antes Thalía dizia querer ter 3 filhos. Agora, quando perguntada sobre o assunto, diz que gostaria de ter gêmeos para "fechar a fábrica de uma vez". O porquê de ainda não ter tido nenhum filho com Tommy? Ela mesma respondeu para a revista argentina Pronto 2002: "É uma grande responsabilidade... uma responsabilidade linda, mas muito grande, e quero estar mais preparada. Nesse momento estou mais preocupada em passar bons momentos com o Tommy.". E sobre a famosa pergunta, se prefere que venha um menino ou uma menina, a diva diz: "Gostaria de ter uma menina, para colocar as roupas e jóias que usei, acho que nos divertiríamos muito juntas".

26- Quais são os principais amigos famosos da Thalía?
Os grandes amigos de Thalía do mundo espetáculo são: Emilio Estefan, Gloria Estefan, Julio Iglesias, Itatí Cantoral e Lili Estefan. De todos esses, o mais especial, sem dúvida alguma, é Emilio Estefan, que apresentou Thalía ao Tommy. Thalía diz que considera Emilio como seu irmão: "Emilio Estefan foi uma pessoa muito importante na minha vida, tanto no aspecto pessoal como profissional. Graças a ele, conheci o homem com quem estou felizmente casada, e com sua colaboração fiz algumas das minhas gravações musicais mais populares. Emilio, além de tudo, é meu vizinho em Miami". Essas declarações foram dadas pra revista Thalía 2002, na entrevista que a cantora fez à Emilio.

27- Até hoje Thalía mantém contato com Xuxa, Gugu e Hebe?
Thalía não matem contato com Xuxa, Gugu e Hebe. Ela apenas os encontra quando vem ao Brasil. Houve um boato de que Thalía teria convidado Xuxa para o seu casamento em 2000 mas tudo não passou de especulações da imprensa. Mesmo assim, Xuxa sempre foi alguém que Thalía admirou, pois sempre soube da popularidade que a Rainha dos Baixinhos possui nos países da América Latina e Espanha.

28- Como é a relação entre Thalía e a apresentadora Cristina?
Os programas da Cristina sempre foram famosos por arrancarem as maiores confissões de Thalía. Por isso, dizia-se que musa tinha um ótimo relacionamento com a apresentadora. O desentendimento que as duas tiveram foi quando faleceu o pai de Cristina. Thalía não teria ido ao enterro e isso magoou Cristina.

29- A Thalía gosta de animais?
Thalía adora animais! Sempre teve cachorros em casa, desde pequena. Atualmente possui 4 cachorros. Adora tirar fotos dos mesmos para colocá-las no seu site thalia.com. Inclusive, Rata aparece como ícone do site oficial da musa: quando se clica em uma opção do menu, Rata sai saltitando, tamanho é o amor da cantora por bichinhos.

30- Por que Thalía parou de apresentar programa de TV?
Thalía só apresentou programas de TV entre 1992 e 1994, quando esteve à frente do "Vip de Noche" da TVE, o principal canal de TV da Espanha. Thalía não apresenta mais programas de TV pois o que realmente gosta de fazer é cantar. Aceitou trabalhar como apresentadora quando ainda não era famosa o suficiente, e precisava de um impulso para começar a carreira internacional. Os trabalhos na TV lhe consomem muito tempo já que é necessário treinar as falas, logo, a musa prefere se dedicar à música.
Fonte: Thaly Mania

Seja o primeiro a comentar

A Diva Thalia © 2007-2014

  ©A Diva Thalia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo