História
Quem a vê hoje em dia nem imagina que sua vida poderia tornar-se uma grande novela. Thalía é a filha caçula do casal Yolanda Miranda Mangé e Ernesto Sodi Pallares, que até então viviam muito felizes no DF mexicano. Como filha mais nova do casal recebia muitos mimos da família, principalmente de suas quatro irmãs Laura Guadalupe ( a atriz e cantora Laura Zapata ), Maria Carlota Amalia Federica Anastasia ( Fede ), Ana Cecília Luisa Gabriela Fernanda ( Gabi ) e Maria Candelaria Amada Agueda Ernestina Clementina, nessa época era muito comum colocar vários nomes nos filhos, Thalía até hoje agradece por ter escapado disso.
Thalía sempre viveu no meio das artes, sua mãe trabalhava com artes manuais e tudo que se relaciona com isso, e seu pai além de arqueólogo, cientista, perito gráfico, químico, também era restaurador dos grandes tesouros arqueológicos mexicanos. Com apenas 1 ano de idade Thalía participou de um anúncio de refrigerantes, e não parou mais, em 1975 acontece sua primeira aparição na TV, no programa "Estudiantes que Estudian", no qual seu pai era diretor, e chegou a participar do filme "La Guerra de los Pasteles" em 1976. Thalía era chamada de Yuya (um pássaro que vive na região de Yucatán) pelo seu pai, pelo motivo dela viver cantando.
Por volta de 5 anos de idade Thalía sofreu um grande trauma, a morte de seu pai, isso a abalou de tal forma, que refletiu em sua saúde, pois Thalía começou a viver como autista, não falava, não brincava com outras crianças, criou um mundo só dela. Os psicólogos diziam que ela era uma criança inteligente, e com medo de sofrer se afastou de tudo, para não ter mais decepções. Esse fato se estendeu por cerca de um ano, e um belo dia Thalía perguntou à sua mãe: "¿Donde esta mi papa?", sua mãe respondeu: "Su papa esta cerca de Dios", e Thalía voltou a ser a mesma de sempre (alegre, brincalhona, com vontade de viver).
Thalía também praticou ginástica olímpica, seu sonho era ser como Nadia Comaneci, praticou esse esporte dos 7 aos 13 anos, e já fazia parte da equipe olímpica mexicana. Durante esse tempo sua irmã Laura, que já era atriz, a levava em suas gravações, mas Thalía tinha medo das câmeras. Um dia esse medo sumiu, e Thalía aos 9 anos entrou para o Pac Man, um grupo musical infantil com 4 integrantes, logo o grupo mudou seu nome para Din Din e participou do festival "Juguemos a Cantar". Esse grupo gravou 4 discos que não obtiveram uma boa vendagem. O grupo acabou, e Thalía decidiu participar sozinha do mesmo festival, foi finalista e ficou em 4o. lugar, com a música "Moderna Niña del Rock".
Já envolvida ao meio artístico, conheceu Usi Velasco, que a convidou para participar de sua peça teatral "Vaselina", como uma das meninas que dançavam lá no fundo, Thalía aceitou. Esse foi um grande salto na carreira de Thalía, pois através dessa peça conheceu o grupo Timbiriche (que também atuava na peça) e o produtor do grupo Luis de Llano. Sasha, uma das integrantes do Timbiriche, resolve seguir carreira solo, e Thalía foi convidada para integrar-se ao grupo, passando a atuar como a personagem principal da peça. Thalía viu aí a oportunidade que sempre sonhou. Em Setembro de 86, Thalía estréia no grupo Timbiriche, que foi um grande fenômeno no México e parte da América Latina. Neste grupo Thalía participou de 4 discos, entre eles um acompanhado pela Sinfónica de la Ciudad de México.
Foi convidada em 1987 para fazer um pequeno papel na novela "Pobre Señorita Limantour", mas esse pequeno papel começou a ser notado pelo público, que pedia mais, e assim foi crescendo e aos poucos se tornando uma personagem importante na trama. Logo foi convidada para a sua primeira novela de grande projeção, "Quinceañera", ao lado de Adela Noriega, essa teve grande repercussão entre os jovens do México, pois abordavam assuntos típicos da vida de adolescentes. Com o grande sucesso dessa novela, Thalía recebeu um novo convite, estrelar a novela "Luz Y Sombra", mas infelizmente essa novela não teve muito êxito, e não foi o sucesso que todos esperavam.Em 1989, Thalía se despede do Timbiriche, queria ter sua carreira independente, procurou vários produtores, mas nenhum tinha uma proposta que a agradasse, até que conheceu Alfredo Díaz Ordaz, que pensava exatamente como ela, sabia que Thalía precisava causar impacto, que necessitava de uma nova imagem. Thalía vai a Los Angeles se preparar, fez aula de canto, dança, música (aprendeu a tocar baixo e violão). E em 1990 chega ao México Thalía com uma imagem sexy e atrevida, causando grande impacto e críticas, pois todos estavam acostumados com uma Thalía diferente, seu primeiro disco, simplesmente "Thalía", teve 2 canções proibidas na rádio, e ela chegou a pensar que todo aquele investimento havia sido em vão.
1991, Thalía lança seu segundo disco, "Mundo de Cristal", que logo caiu no gosto popular, foi grande sucesso de vendas, e abriu portas para Thalía em outros países, como na Espanha, nesse momento já envolvida emocionalmente com Alfredo esteve a ponto de se casar, mas decidiu que o melhor era firmar-se como cantora. Com o grande estouro de seu disco, Thalía foi convidada a apresentar o "Vip de Noche" na Espanha, um dos programas de maior audiencia. Ainda na Espanha foi convidada ao escritório do produtor Valentim Pimstein que tinha uma grande proposta, María Mercedes, e Thalía aceitou na mesma hora. Essa foi a primeira grande novela de Thalía, e a projetou internacionalmente.
No auge de sua carreira Thalía sofre mais uma grande perda, Alfredo falece, Thalía fica muito abalada e entra em profunda depressão. Mas conseguiu sair dessa graças a ajuda de sua mãe e amigos. Thalía então muda de produtor e lança seu terceiro disco Love, esse disco tinha clássicos da música mexicana como "A La Orilla del Mar" e "Cien Años", e em forma de homenagem a Alfredo, Thalía inclui nesse disco uma canção chamada "Sangre", de sua própria autoria, que fala sobre amores perdidos. Em seguida o fenômeno Marimar, que foi sucesso por todos os lados do planeta, com destaque para EUA e Filipinas (essa novela conseguiu acabar com uma guerra civil entre duas cidades, e tal acordo de paz recebeu o nome de Marimar). Um grande passo na carreira de Thalía foi a mudança para gravadora "EMI", e o lançamento de "En Éxtasis" que ganhou prêmios em várias partes do globo, inclusive Brasil, Argentina, EUA, e outros. E neste mesmo ano declararam 25 de abril como o Dia de Thalía na Califórnia, e em 1996 encerra-se a trilogia das Marias com "María la del Barrio", outro grande êxito. Em 1997 vem ao Brasil pela primeira vez lançar seu álbum En Éxtasis. Lança também seu cd "Amor A La Mexicana" que foi um grande êxito em grande parte do mundo, lançado inclusive na França com o nome de "Por Amor". No final deste mesmo ano foi convidada a participar da trilha sonora do filme infantil da Fox, Anastasia, foi a única latina convidada para participar desse trabalho.
Em 1998, em férias, vem ao Brasil e participa do Carnaval do Rio de Janeiro, desfila pela "Imperatriz Leopoldinense" e é capa de várias revistas no Brasil e no exterior, e foi atração exclusiva no programa "El Ojo del Huracán" da Tv Azteca, que fez a cobertura completa do Carnaval brasileiro, neste mesmo ano assina um novo contrato com a Televisa (contrato de exclusividade e mais caro da história da Televisa), e debuta em Hollywood com o filme "Mambo Café". No ano seguinte grava uma nova telenovela, "Rosalinda" que foi vendida e exibida com grande êxito em várias partes do globo. Assume seu romance com o presidente da Sony Music, Tommy Mottola.
2000 foi simplesmente o ano de Thalía, com uma nova imagem e um novo estilo musical (mas sempre com o toque latino), surge "Arrasando", o novo álbum de Thalía, que ganhou prêmios em vários países e foi considerado um dos discos mais executados na América Latina com as canções "Entre El Mar y Una Estrella" "Regresa a Mí" e "Arrasando". No final deste mesmo ano realiza seu grande sonho, casou-se com seu grande amor na Catedral de São Patrício em Nova Iorque. E finaliza o ano com grande êxito, tanto pessoal quanto profissional.
No ano de 2001, aproveitando os frutos do sucesso que obteve com Arrasando, Thalía realiza um de seus sonhos, lançando o CD "Thalía con Banda", totalmente dedicado ao seu povo mexicano. Ela também participa dos prêmios Latin Billboards e é eleita a "Estrela" da revista. Ainda falando em prêmios, o CD Arrasando recebe três indicações ao Grammy Latino: Melhor performance vocal feminino, Melhor música (Arrasando) e Melhor Engenharia de som e leva um troféu (Melhor engenharia de som). É convidada a se apresentar nos Grammys, mas, em decorrência dos atentados terroristas nos Estados Unidos, a festa de premiação é cancelada."Thalía", este foi o nome dado ao álbum lançado no ano de 2002. Foi também o primeiro passo de Thalía rumo à conquista dos Estados Unidos, já que o álbum incluía 3 canções em inglês. Sucesso absoluto na carreira e vida pessoal.
Thalía anuncia que gostaria de adotar três crianças: uma de nacionalidade oriental, uma africana e uma outra de nacionalidade diferente. Nesse ano, acontece a festa do Grammy e Thalía arrasa cantando "No me enseñaste", ao vivo, numa altura de aproximadamente 10 metros. Infelizmente, não ganha em nenhuma das categorias que estava indicada: (melhor vídeo clip: Amor a la mexicana versão banda e Melhor canção de salsa: No me enseñaste versão salsa).
2003, são lançados os CDs "Thalía's Hits Remixed" e finalmente o tão esperado (principalmente por ela) crossover "Thalía". A gravadora aposta todas suas armas nesse CD e Thalía se prepara mais uma vez para o sucesso. "I want You", primeira música de trabalho, é numero 1 nas principais radios brasileiras e obtém muito sucesso nas Américas Latina (Me pones sexy) e do Norte (a divulgação foi totalmente direcionada para os EUA, abrindo exceção apenas para o México). Thalía recebe o prêmio Billboard de "Melhor álbum do ano" pelo CD Thalía 2002 e apresenta-se no Grammy Latino mais uma vez. Nos planos de Thalía para o próximo ano inclui um filho...
Fonte: Amor En Extasis
1 Comentário:
eu nao perco um dia das novelas que ela fez
Postar um comentário